
Como lidar com a extremidade recortada do deck composto?
Quando você constrói seu espaço ao ar livre com deck de madeira composta. Que belo material de deck composto. Melhora a estética do seu espaço ao ar livre enquanto aumenta o valor da sua casa. Mas o deck de madeira composta não possui extremidades recortadas o suficiente para ser esteticamente agradável e requer detalhes de acabamento. O que devemos fazer com as extremidades recortadas do deck composto?
Existem muitas maneiras de lidar com as extremidades recortadas de decks de madeira composta. Mas métodos diferentes têm vantagens e desvantagens diferentes. Precisamos acompanhar nossa situação real para escolher o método certo.
Diretório de conteúdo
Borda do porta-retrato
Uma borda de moldura de imagem é um deck externo feito de uma ou mais camadas de tábuas colocadas ao redor do perímetro do deck. Normalmente, o deck usado como borda é perpendicular ao deck de preenchimento. Uma borda emoldurada é uma das opções mais comuns para o acabamento das extremidades das placas compostas.
Uma borda de moldura de imagem oferece benefícios adicionais ao cobrir o corte final do deck externo. Por exemplo, tornando seu deck externo mais esteticamente agradável. Quer você escolha um quadro de uma, duas ou três tábuas, ele fornece uma aparência polida e sofisticada ao seu deck de madeira composta. Além disso, também pode proporcionar versatilidade na aparência do design. Você pode escolher pranchas da mesma cor para uma aparência sutil ou usar um baralho de cores contrastantes para uma estética ousada.
A maior desvantagem de uma borda de quadro de imagem é o custo. Requer a adição de uma viga adicional com bloqueio na borda da plataforma. Isso permite que decks adicionais sejam executados perpendicularmente ao deck para ocultar as extremidades.
Além disso, cortes em esquadria também são um problema com as bordas do porta-retratos. Se as juntas esquadrias não forem manuseadas adequadamente. Então, à medida que a prancha se expande e se contrai devido às mudanças de temperatura, as juntas em esquadria se abrirão e arruinarão a estética do deck externo de compósito.
Placa de fáscia composta elevada
Os lintéis às vezes são chamados de “lintéis de convés” ou “coberturas de vigas de borda”. Geralmente é usado para cobrir os recortes finais da estrutura do deck e as vigas da borda da placa. Lintéis são relativamente simples de instalar. Durante a instalação, o deck é montado no deck e cortado rente às vigas de borda. Basta instalar a placa de fachada composta nivelada com a parte superior do deck.
Lintéis têm uma desvantagem óbvia. Coloque a placa de acabamento nivelada com as vigas finais e cubra-a com a placa de painel. O potencial para a água ficar presa entre a fáscia e as vigas é alto. Água parada irá corroer o deck.
Embora uma membrana de viga minimize esse risco, ainda é uma desvantagem do projeto.
Pinte as extremidades do deck composto
O problema com as extremidades dos decks de madeira composta é que eles não são da mesma cor do deck. O material de deck composto é envolto em sua cor favorita. Mas as pontas são da cor de qualquer saco plástico e serragem que você tenha à mão. O que pode diferir de uma placa para outra. A solução é pintar todas as extremidades para combinar com a cor do deck e a cor combinar com a tampa de polímero. Manter as extremidades do deck composto alinhadas com o resto do deck.
Para decks de madeira tradicionais, a pintura é um tratamento melhor. Mas os decks compostos não são tão adequados para o método de pintura. A aplicação de tinta na extremidade do deck pode resultar em uma aparência feia devido às diferenças de cor.
Colado na tampa do folheado
Semelhante à pintura, as tábuas do deck terminam, mas levam a um nível totalmente novo. Anexe um folheado fino à extremidade cortada do deck. O deck não é apenas da mesma cor do tampo, mas também tem a mesma textura e padrão de cores.
As tampas folheadas não são fáceis de obter. Embora um folheado possa ser cortado da guarnição, requer um alto nível de habilidade e mão de obra adicional. Além disso, cuidados especiais devem ser tomados durante a instalação, pois se a cola falhar, o acabamento também falhará. Por esse motivo, você deve usar cola de contato, o que lhe dá apenas uma chance de fazê-lo.
Aparafuse a tira de extremidade às extremidades
Uma combinação de folheado e moldura de imagem. Rasgue uma placa de deck composta com cerca de uma polegada de espessura e parafuse-a nas extremidades do deck composto. Dê às tábuas de deck um acabamento de borda de deck arredondado e limpo.
Sem todo o trabalho extra de subestrutura, essa imagem emoldurando o deck implica ou a dificuldade de anexar o folheado às extremidades de cada placa do deck.
Focinho de escada de vinil
O interior da casa oferece uma solução mais antiga para o acabamento das extremidades dos decks compostos. As extremidades do deck composto são finalizadas com focinho de escada de vinil. Dentro da casa, escadas de vinil semelhantes foram usadas para finalizar a borda do deck.
Nenhum enquadramento adicional é necessário, e é uma fração do custo de enquadramento de imagem em um deck composto.
Extremidades do deck de placa de plástico
Disponível apenas como opção de acabamento para placas de deck com cilindros ocos. Pequenas torneiras são encaixadas nos cilindros com um martelo de borracha para prender as tampas plásticas na extremidade da placa do deck. Usando um plástico de cor semelhante para cobrir os orifícios nas extremidades das tábuas do deck.
Na maioria dos casos, a borda do porta-retratos é adequada para lidar com as extremidades recortadas de decks compostos. Se você estiver com um orçamento apertado, poderá escolher a placa de fáscia composta elevada. Portanto, esses dois métodos são as duas melhores opções para o acabamento das extremidades do deck composto.